O evento aconteceu entre os dias 2 e 4 de dezembro
Palotina - O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, avaliou de forma extremamente positiva a realização da primeira edição do Dia de Campo de Primavera, que registrou recorde de público, com a presença de cerca de 20 mil pessoas. Segundo ele, o evento superou todas as expectativas e confirmou o acerto na mudança de data.
“Sucesso. Essa é a avaliação. A presença desse público confirmou o sucesso e nos incentivou a continuar no ano que vem novamente em dezembro, nos dias 1º, 2 e 3, porque percebemos que, de todas as edições, essa foi a que mais gente atraiu. Então vamos repetir o evento no mesmo mês”, afirmou Lang.
Ao falar sobre a importância do Dia de Campo, o presidente destacou que o evento vai além da exposição de tecnologias. “O Dia de Campo, especialmente para mim, é a oportunidade de conversar com os produtores e mostrar os experimentos que foram realizados, o que deu certo, o que é bom, para que ele multiplique isso na sua atividade. Essa é a grande importância do Dia de Campo.”
Para Lang, o grande público presente é a principal prova de que a mudança da data foi acertada. “Essa é a grande prova que nós temos. O pessoal gostou e realmente ficou melhor. A época foi boa.”
A definição de dezembro como período fixo para o evento também atende a uma demanda antiga dos produtores rurais. “Exatamente. O produtor se queixava que não conseguia participar por causa da colheita. Nesta época, não tem esse detalhe. Isso é muito bom, porque queremos a presença do produtor, da comunidade e da imprensa. Além disso, o clima é melhor”, explicou.
Outro ponto destacado pelo presidente foi a participação da comunidade em geral. “Não só o produtor ou quem faz parte da C.Vale, mas a comunidade de Palotina e da região, inclusive quem não é do campo, prestigiando o evento. Esse é o orgulho que temos: ver as pessoas participando e conhecendo um pouco mais de todo esse complexo da C.Vale.”
Lang reforçou ainda a importância do agronegócio para a economia local e regional. “Nós somos agrícolas e agropecuários. Nossa economia é baseada nisso: frango, peixe, suíno, leite e agricultura. Essa é a fonte de sobrevivência do nosso município e da região. O agro aqui é referência em qualidade, produtividade e no empenho dos produtores em buscar sempre os melhores resultados.”
![]() |
27/12/2025
Sicredi apoia Jipe Solidário e reforça compromisso com inclusão e educação financeira
Evento uniu acessibilidade e aventura em passeios de jipes adaptados e reuniu cerca de 5 mil pessoas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) |
![]() |
27/12/2025
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo apresenta resumo das ações de 2025
Muitos cursos e outras ações foram realizadas |
![]() |
27/12/2025
Secretaria de Assistência Social apresenta Relatório Anual de Ações de 2025
A pasta teve um ano de muitas ações |