Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
25/09/2025 18:35
Confira as fotos da peregrinação do Caminho das 7 Capelas realizada em Palotina [VÍDEO]

A peregrinação superou todas as expectativas de participação

Palotina – Superando todas as expectativas de presença de fiéis, aconteceu no último sábado, dia 20, a peregrinação do Caminho das 7 Capelas, evento que reuniu cerca de 800 pessoas no total, 150 entre organizadores, equipes de apoio, o pessoal das capelas e um total de 650 participantes da caminhada.

O evento que ficou marcado por muita fé, devoção, superação, oração e emoção, foi promovido pela Paróquia São Vicente Pallotti com apoio da Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo; Saúde e de Esporte, teve a saída Igreja matriz, percorrendo um percurso de 38 km, contemplando sete pontos de oração e espiritualidade, a Igreja Matriz, La Salle, Aparecidinha, Vila Floresta, Caravágio, Santo Antônio e a chegada no Santuário Nossa Senhora da Salette, aonde os participantes chegaram às 04h05m.

Sobre as dificuldades encontradas no percurso, Gingo, um dos organizadores, ressaltou que, “o percurso é longo, um trecho ainda não asfaltado, e por algumas poucas pessoas que ainda não perceberam o sentido do caminho, não respeitando aqueles que queriam rezar, mas foi um momento de superação, oração e emoção”.

O Caminho das 7 Capelas é reconhecido por reunir fiéis em momentos de oração, reflexão e confraternização, fortalecendo a tradição religiosa da comunidade. O evento antecede a tradicional Romaria de Nossa Senhora da Salette.
Promovem a peregrinação o Grupo São Francisco, Grupo de Jovens Reviver Palotina, MCC – Cursilho Palotina, Paróquia São Vicente Pallotti e Prefeitura Municipal.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE