O município de Palotina confirmou nessa semana novos casos de dengue e chicungunya
Palotina - O município de Palotina confirmou nessa semana novos casos de dengue e chicungunya. A coordenadora de Endemias de Palotina, Terezinha Duarte afirmou que um novo caso de dengue e um de chicungunya foram registrados no município, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que também causa a febre amarela e o zika vírus.
Conforme Terezinha, os casos foram confirmados no bairro Santa Terezinha, próximos ao Cemitério Municipal, sendo que as pessoas contraíram as doenças em Palotina.
A coordenadora de endemias disse também que uma dedetização foi feita pelas ruas do bairro, mas que a principal maneira de se prevenir do mosquito, é manter o quintal limpo e nada de água parada em recipientes como vasos de plantas, calhas, pneus e garrafas. Só neste ano, quatro casos já foram confirmados em Palotina.
![]() |
10/03/2018
Estudante do Colégio Cecília Meireles vence concurso de oratória da JCI Palotina
Evento contou com a participação de estudantes |
![]() |
10/03/2018
Câmara de Palotina realiza sessão extraordinária e aprova projetos de interesse do município
Diversos projetos foram aprovados |
![]() |
10/03/2018
Jantar Italiano acontece no próximo sábado na linha Alvorada
Além do jantar o evento terá outra atrações |