Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Variedades
26/08/2025 15:40
Frei Gilson faz história na Festa de Barretos em noite de oração para 60 mil pessoas

Frei Gilson fez na noite desta segunda-feira (25) em Barretos (SP) uma das mais emocionantes de toda a história da Festa do Peão. Ao longo dos anos, a arena de rodeios mais famosa do país recebeu vários sertanejos consagrados e é o maior sonho de muitos novatos, mas ela se rendeu completamente ao fenômeno da Igreja Católica.

Com mais de 10 milhões de seguidores só no Instagram, o religioso que consegue fazer os brasileiros acordarem às 4h da manhã para rezar o rosário em lives foi capaz de esgotar a capacidade da arena.

Quando a Festa do Peão de Barretos anunciou Frei Gilson na programação desta segunda-feira (25), a estimativa era de que 40 mil pessoas acompanhassem a apresentação. Mas às 20h30, horário marcado para começar o show, ainda tinha gente tentando entrar no Parque do Peão. A organização anunciou que já eram 60 mil aquela altura.

Foi preciso transmitir o show de Frei Gilson nos telões do palco Amanhecer, fora da arena de rodeios, e abrir camarotes corporativos e de grandes patrocinadores – sem funcionamento nesta segunda -- para dar espaço ao público que não parava de chegar.

"É uma alegria imensa estar aqui, saber que essa festa dedicou um dia à igreja. Então, com muita alegria, eu vim aqui trazer a mensagem de Jesus. Toda festa quer alegrar as pessoas. Festa é alegria e não tem maior alegria do que a mensagem do nosso senhor, tanto é que o Evangelho significa boa nova. Então é isso que o frei veio fazer, através do Evangelho, através da canção, trazer uma boa nova a essa festa que há tantos anos perdura em Barretos e no nosso Brasil." Frei Gilson.

Emoção à flor da pele
O show seguiu com “Dias Difíceis” e “De Ti Preciso”, com entrega total do público à capella. Nas arquibancadas, no chão tomado da arena e nos camarotes, rostos emocionados, lágrimas e olhos fechados com força, revelavam orações poderosas.

Atento ao público, em vários momentos, o frei pausou o show ao ouvir os gritos que vinham da plateia pedindo pelos bombeiros para atender pessoas que passavam mal. Ele também pediu orações para elas.

Em mais um momento de conexão e transformação de corações, ele pediu que cada um colocasse a mão sobre o ombro da pessoa ao lado, desconhecida ou não, para que fizesse uma oração por ela.

Ao puxar a canção “Não Vou Me Abater” fez com que o público desse as mãos para encorajá-los a encarar os problemas. “O seu maior problema não é maior que Deus”, disse.

Frei Gilson deixou para o fim seus maiores hits. O som da arena cantando “Eu Te Levantarei”, do álbum “Redenção”, “Tu És o Centro” e “Eu Seguirei”, ambas do DVD "Acoustic Som do Monte", e “Deixa Deus Sonhar em Ti”, do álbum “Frei Gilson In Concert”, essa última em especial, com certeza chegaram ao céu.No clima totalmente festivo de “Fogo do Céu”, do álbum "Redenção", o chão tremeu.

“Eu não estou vendo ninguém com bebida alcóolica na mão e vocês estão felizes do mesmo jeito? Quem mais pode nos dar alegria é a pessoa de Jesus. O mundo nos dá alegrias passageiras, as alegrias de Deus são eternas.”

Após tirar das 60 mil pessoas um grito tão forte que fez arrepiar, a arena fez silêncio para receber a bênção final e se despediu de Frei Gilson, consagrado.

Fonte: G1/Fotos: Ricardo Nasi/g1e Érico Andrade/g1


PUBLICIDADE