Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Policial
17/11/2025 11:48
Pastor morre em acidente na BR-277 ao voltar de missão após tornado no PR

O pastor João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, morreu na sexta-feira (14) em um acidente automobilístico na rodovia BR-277, em Palmeira, região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 11h50, no quilômetro 197 da via.

De acordo com a PRF, o veículo conduzido por João Nicolau foi atingido lateralmente após dois outros automóveis colidirem de frente. O pastor estava sozinho em seu carro, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.

No segundo veículo envolvido, estavam três pessoas. Um homem de 72 anos sofreu ferimentos leves, enquanto duas passageiras, de 64 e 69 anos, tiveram ferimentos graves. Todos foram encaminhados para unidades de saúde em Palmeira. O terceiro automóvel era conduzido por um homem de 27 anos, que saiu ileso do acidente. O teste do bafômetro realizado neste motorista apresentou resultado negativo para consumo de álcool.

A pista ficou totalmente interditada durante o atendimento às vítimas e só foi liberada por volta das 17h20.

Natural de Joinville (SC), João Nicolau Gonçalves atuava na Associação Central Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, onde liderava os departamentos de Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Ação Solidária Adventista (ASA). O pastor retornava de uma missão humanitária em Rio Bonito do Iguaçu, município atingido por um tornado no dia 7 de novembro.

O corpo de João Nicolau foi velado no Colégio Adventista de Saguaçu, em Joinville. Um culto fúnebre foi realizado neste sábado (15) e o sepultamento está previsto para as 17h, no cemitério Nossa Senhora de Fátima.

Em nota oficial, a Associação Central Paranaense lamentou a morte do pastor, destacando sua atuação voluntária e o trabalho realizado em apoio às famílias afetadas pelo tornado. Segundo a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), João retornava a Curitiba para buscar um ônibus com construtores voluntários que seguiriam para a cidade atingida.

Fonte: TN ONline


PUBLICIDADE