Nesta quinta-feira (14/12), a POLÍCIA FEDERAL em Guaíra/PR, as FORÇAS INTEGRADAS DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO – FICCO/PR e o BATALHÃO DE POLÍCIA de FRONTEIRA da Policia Militar do Paraná – BPFRON/PMPR deflagraram a Operação Cidade Sitiada/Finger para coibir o crime de tráfico internacional de drogas.
Foram cumpridos em Pato Bragado/PR, Marechal Cândido Rondon/PR e Toledo/PR 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal da 1ª Vara Federal de Guaíra/PR.
O inquérito policial foi instaurando no âmbito da Polícia Federal após a prisão em flagrante de um dos suspeitos e a apreensão de 1.850,5 Kg de entorpecente oriundo do Paraguai.
Com o prosseguimento da investigação policial mais pessoas pertencentes ao grupo criminoso foram identificadas. Assim, os envolvidos responderão por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico.
Estima-se que o grupo criminoso seja o responsável pela movimentação de mais de 100 toneladas de entorpecente somente entre os anos de 2022 e 2023.
A investigação policial prosseguirá para identificação de outros envolvidos. A pena prevista para o crime de tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de reclusão.
Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR - (44) 3642-9100
![]() |
14/12/2023
Motociclista morre após acidente durante fuga de abordagem policial
A situação se deu na madrugada deste domingo |
![]() |
14/12/2023
Elemento armado com uma faca pratica roubo em Palotina
Polícia já identificou suspeito e segue nas ruas em busca dos envolvidos |
![]() |
14/12/2023 Apreensão milionária na BR-277 resulta na prisão de irmãos |