Na quarta-feira (09/02), policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais federais realizavam patrulhamento na cidade de Guaíra-PR, durante Operação Hórus, quando deram ordem de parada a um veículo. O condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu com o carro, inciando um acompanhamento tático. O condutor abandonou o veículo e fugiu a pé em meio a uma região de mata e não foi localizado. O carro estava carregado com 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados.
Veículo e contrabando foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 9 9985-2726
Disque denúncia 181
PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131
Polícia Militar do Paraná
Nós fazemos a diferença
![]() |
10/02/2022 Armado e com Hilux furtada, homem morre em confronto com a ROTAM na PR-323 |
![]() |
10/02/2022 Pastor morre em acidente na BR-277 ao voltar de missão após tornado no PR |
![]() |
10/02/2022 BPFRON e PF apreendem mais de setecentos quilos de maconha em Guaíra [VÍDEO] |