Segundo a PF, grupo especializado no tráfico usaria caminhões de empresas de produtos alimentícios para vender drogas pelo Brasil; prisões ocorreram nesta quarta-feira (12).
Cinco suspeitos de fazer parte de um grupo especializado em tráfico de drogas foram presos, nesta quarta-feira (12), em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Federal (PF).
Conforme a polícia, mais de duas toneladas de maconha foram encontradas dentro de um caminhão, em um galpão, no Bairro Universitário, em Cascavel, às margens da BR-277.
A PF informou que o grupo é suspeito de enviar drogas para várias regiões do pais por meio de caminhões. Para isso, a maconha é escondida no meio das cargas de produtos alimentícios, como vinagre, óleo e farinha.
De acordo com as investigações, o grupo usaria empresas de produtos alimentícios como centros de distribuição de drogas. O suspeito de ser o chefe do grupo está entre os presos desta quarta.
A Polícia Federal informou ainda que as investigações continuam para apurar se outras pessoas estão envolvidas, além de tentar identificar outros galpões usados no possível esquema.
O caminhão apreendido nesta quarta-feira viajaria para Vitória da Conquista (BA). Até a publicação desta reportagem, segundo a PF, a pesagem da droga não tinha sido finalizada.
A ação também contou com o trabalho da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Foz do Iguaçu, no oeste do estado.
![]() |
13/08/2020 Armado e com Hilux furtada, homem morre em confronto com a ROTAM na PR-323 |
![]() |
13/08/2020 Pastor morre em acidente na BR-277 ao voltar de missão após tornado no PR |
![]() |
13/08/2020 BPFRON e PF apreendem mais de setecentos quilos de maconha em Guaíra [VÍDEO] |