A tragédia aconteceu por causa de um incêndio que provocou fumaça e confundiu motoristas
Oito pessoas morreram e pelo menos 23 ficaram feridas em um engavetamento entre 22 veículos por volta das 22h30 de domingo (2), na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no sentido litoral do Paraná.
A informação foi confirmada pelos bombeiros e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Sete vítimas morreram no local e uma delas morreu posteriormente, no Hospital Cajuru. A informação da morte da oitava vítima foi confirmada pelo IML. O órgão confirmou ainda que ao todo são 5 mulheres e três homens.
De acordo com a Ecovia, empresa concessionária que administra o trecho, o engavetamento aconteceu no km 77, perto da Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais.
De acordo com o Coronel Prestes, que participou do atendimento às vítimas, o acidente envolveu cinco motocicletas, quinze carros, um carro da polícia militar e um caminhão. Todos os feridos foram encaminhados para hospitais da região.
Testemunhas disseram que havia uma queimada perto do local atrapalhando a visão de quem dirigia pela estrada. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com a PRF, a pista no sentido litoral chegou a ficar totalmente interditada por várias horas, mas, na manhã desta segunda (3), o trecho já tinha sido liberado.
![]() |
03/08/2020
Veículo em chamas é encontrado no interior de Palotina
Uma pick-up foi encontrada em chamas |
![]() |
03/08/2020
Acidente envolve dois carros em Palotina [VÍDEO]
Foi no semáforo, na saída para Toledo |
![]() |
03/08/2020
PRF apreende 600 mil maços de cigarros na BR-163, em Mercedes (PR) [VÍDEO]
Motorista de 44 anos foi preso por contrabando |