Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Policial
27/05/2020 11:30
BPFRON apreende caminhão carregado de cigarros em Guaíra

Guaíra - Na noite de terça-feira, 26, Policiais Militares do BPFRON que em ação da Operação HÓRUS durante patrulhamento ostensivo e preventivo na área rural do Município de Guaíra, avistaram um veículo em meio a densa poeira e após alguns quilômetros acompanhando tal veículo, foi avistado um caminhão Mercedes Benz/L 1113, abandonado na estrada, colidido com um barranco. O motorista havia fugido em meio a plantação de milho e mesmo após buscas, não foi possível localizá-lo. Na verificação do caminhão foi constatado que estava carregado com aproximadamente 700 (setecentas) caixas de cigarros oriundos do Paraguai. Diante dos fatos, o veículo e a mercadoria foram apreendidos e levados até a sede da 2Cia BPFron, para confecção do Boletim de Ocorrência Policial e posteriormente encaminhado até a Delegacia da Receita Federal de Guaíra.

Essa ação representa um prejuízo aproximado ao grupo criminoso de aproximadamente R$770.000,00.

A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil (RFB),Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná, Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP)e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Operação HÓRUS é realizada de forma integrada entre forças de segurança, defesa e fiscalização. A operação faz parte do Programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fato: Contrabando ou descaminho
Data: 26/05/2020
Local: Guaíra/PR
Localização: Área rural
Apreensão: 35000 Pacotes de Cigarro
Prejuízo ao crime: R$770.000,00

Fonte: BPFRON


PUBLICIDADE