Um cidadão palotinense teve o celular clonado e foi extorquido por um estelionatário
Palotina – Na última quarta-feira, dia 1º, por volta das 11h, compareceu ao Pelotão de Polícia Militar um rapaz que relatou que desde o dia 27 de março estaria recebendo ligações de ameaça. O estoquista relatou a vítima, haver diversas informações de foro íntimo, fotos íntimas de familiares e outros documentos confidenciais dele e divulgaria em redes sociais de massa caso o mesmo não depositasse um determinado valor em sua conta.
De imediato, ele não acreditou, porém, o estelionatário enviou fotos de familiares do noticiante em banho e outras situações, o que caracterizou que ele havia sido vítima de uma clonagem do seu aparelho celular, situação que os golpistas utilizaram a câmera do celular que estava carregando no banheiro de sua residência.
Em uma conta de “Messenger” o indivíduo começou a mandar imagens íntimas de uma garota, aparentando ser menor de idade e dizendo que espalharia a informação que o a vítima seria pedófilo. A vítima então depositou a quantia de R$ 1.500,00, porém o indivíduo não parou e continuou a solicitação de dinheiro posterior ao depósito.
Diante aos fatos a vítima procurou a polícia para registrar o presente boletim para procedimentos cabíveis.
![]() |
05/04/2020 Armado e com Hilux furtada, homem morre em confronto com a ROTAM na PR-323 |
![]() |
05/04/2020 Pastor morre em acidente na BR-277 ao voltar de missão após tornado no PR |
![]() |
05/04/2020 BPFRON e PF apreendem mais de setecentos quilos de maconha em Guaíra [VÍDEO] |