Duas pessoas foram encaminhadas a Delegacia por desacato aos policiais
Palotina - A Policia Militar de Palotina foi acionada para atender a uma situação de perturbação do sossego em uma residência.
Já no local, os policiais visualizaram um veículo Meriva, prata, estacionado no interior da residência, com a tampa do porta malas aberta e som em volume excessivamente alto. Os militares tentaram fazer contato com os moradores, com luminoso e sinais sonoros, no intuito de realizar a orientação, porém sem êxito.
Sendo assim a equipe desembarcou da viatura e avançou até a área de início da residência e tentou verbalizar com os moradores, através de gritos e palmas da equipe, também sem êxito.
Diante dos fatos, a equipe adentrou a residência verbalizando com os moradores com o intuito de ser notada e atendida, e no momento em que foi possível contato visual com os moradores, estes passaram a gritar "cadê o mandado de vocês?", "vocês podem entrar assim na minha casa?", "isso é abuso de autoridade", sendo pedido por diversas vezes para que desligassem o som.
Após alguns instantes, o som do veículo foi desligado, porém as pessoas identificadas na residência mantiveram-se gritando desrespeitosamente com a equipe policial, sendo pedido qual dos presentes era o responsável pela residência, tendo um rapaz apresentando-se, momento em que a equipe passou a orientá-lo quanto a perturbação do sossego, tendo questionado a policial ao afirmar que alguns amigos haviam deixado a residência há dez minutos e que não havia mais pessoas na via pública.
Os policiais orientaram as demais pessoas da residência sobre o decreto, porém uma mulher se apresentou e começou a questionar os policias, além de informar que chamaria seu advogado e mandou os policiais saírem da casa.
Sendo assim devido a da inferioridade numérica de policias, a equipe fez contato com a central solicitando apoio de outros policiais que se encontravam de folga. Enquanto aguardavam a chegada do reforço, duas pessoas que estavam na casa se deslocaram até a equipe (que encontrava-se no interior da viatura na via pública), dirigindo-se ao soldado e pedindo desculpas e dizendo que “isso não vai ficar assim”.
Após a chegada de um soldado, que encontrava-se em seu horário de folga, a senhora afirmou que "ele não pode andar armado, não está fardado", além de um senhor afirmar "isso não vai ficar assim, você me conhece", ameaçando o policial, fazendo imagens de celular do veículo do policial.
Com a chegada do soldado, um homem e uma mulher foram detidas, além de ser feita a qualificação dos presentes, sendo orientadas e liberadas no local.
Na casa estava o filho do casal, de quatro anos, que ficou sob responsabilidade da avó.
A ação policial foi filmada pela equipe e pelos presentes, e as imagens coletadas pelos policiais encontram-se a disposição das autoridades.
Os envolvidos e o som foram encaminhados ao Pelotão de Polícia Militar de Palotina, onde foi confeccionado o boletim de ocorrências da situação, e posteriormente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
![]() |
13/04/2020 Armado e com Hilux furtada, homem morre em confronto com a ROTAM na PR-323 |
![]() |
13/04/2020 Pastor morre em acidente na BR-277 ao voltar de missão após tornado no PR |
![]() |
13/04/2020 BPFRON e PF apreendem mais de setecentos quilos de maconha em Guaíra [VÍDEO] |