Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Policial
19/04/2017 09:18
Polícia Federal e Militar apreendem veículos, embarcações, 600 caixas de cigarros e 400kg de maconha

Operação da Polícia Federal e Militar resultou na apreensão de veículos, embarcações, 600 caixas de cigarros e carca de 400 kg de maconha durante operação

Guaíra - Na noite de segunda-feira, dia 17, uma ação sincronizada e coordenada por Policiais Federais do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima) e Policiais Militares do Pelotão de Ações Aquáticas do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) resultou na apreensão de veículos, embarcações, maconha e cigarros contrabandeados em diferentes cidades da região fronteiriça.

Todas as apreensões fazem parte da Operação Fronteira integrada, que tem por objetivo intensificar o policiamento à Beira do Lago de Itaipu e do Rio Paraná, reprimindo e coibindo crimes como contrabando e descaminho, tráfico de armas, tráfico de drogas entre outros.

A primeira apreensão teve início por volta das 20h00, em uma localidade conhecida como Porto Figueira, situado no município de Pato Bragado, quando as autoridades deram voz de abordagem a um grupo de pessoas que fugiram em direção a uma mata, abandonando uma embarcação de aproximadamente 7 metros, com motor de 90HP’s, carregada com cerca de 400kg de substância análoga a maconha. Foi apreendido também um veículo Fiat/Uno que seria usado para o transporte do ilícito.

Já por volta das 20h30, no distrito de Salamanca, cidade de Guaíra, os policiais empenhados na Operação, lograram êxito em apreender uma embarcação de aproximadamente 14 metros, com motor de 200 HP’s, carregado com aproximadamente 600 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, além de um caminhão e um veículo VW/Gol que seriam utilizados para inserir o produto em território nacional. Durante a ação nenhum suspeito foi preso.

Fechando o ciclo de apreensões, os agentes da lei, apreenderam em um ponto conhecido como Porto Escadinha, cidade de Foz do Iguaçu, uma Pick-up Ford/Courier carregada com aproximadamente 12 caixas de cigarros de origem estrangeira, após terem dado voz de abordagem a pessoas suspeitas que correram em direção a um matagal e não foram localizados.
Todas as apreensões foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181 ou pelo seu sítio na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!

Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.

Fonte: Comunicação Social do BPFron


PUBLICIDADE