Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Policial
30/03/2017 20:34
Operação Fronteira Blindada é desencadeada pelo BPFron

O BPFron divulgou nesta semana a primeira parcial da Operação Fronteira Blindada

Guaíra - Na manhã de sábado, dia 25, policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira em conjunto com policiais da STA – Seção de Transporte Aéreo da Casa militar, “startaram” a Operação Fronteira Blindada.

A Operação Fronteira Blindada, que ocorre de modo itinerante nos 139 municípios da faixa de fronteira com o Paraguai e com a Argentina, tem por objetivo a intensificação das ações de policiamento no combate aos crimes transfronteiriços, tais como tráfico de armas e munições, tráfico de drogas, contrabando e descaminho, bem como desarticular práticas ilícitas das organizações criminosas, principalmente quebrando a logística do crime através da apreensão de barcos, automóveis e motocicletas que operam em conexão com as atividades clandestinas.

Tal operação conta com o apoio aéreo da STA da Casa Militar e do Pelotão de Ações Aquáticas do BPFron, que de forma estratégica, cercam as principais portas de entrada de produtos ilícitos em território nacional.

A operação que hora se inicia e com tempo indeterminado, já apresentou os primeiros resultados, além de uma significativa baixa inicial do movimento nos vilarejos rurais conhecidos pela prática de transbordo de cargas, que notadamente deram “folga” aos puxadores, bandeiras e outros.

De forma preliminar a Op. Fronteira Blindada apresenta os seguintes resultados parciais:
– 230 pessoas abordadas;
– 45 automóveis interceptados;
– 4 ônibus interceptados;
– 01 estabelecimento comercial vistoriado;
– 02 cumprimentos de ordens judiciais;
– 15,500 kg de maconha apreendida;
– 60 gramas de cocaína apreendida;
– 01 arma de fogo apreendida;
– 03 veículos encaminhados;
– 36 Portos Clandestinos vistoriados;
- 06 Caixas de cigarros contrabandeados apreendidos;
- 12 Pneus contrabandeados apreendidos.

O BPFron, no âmbito de suas atribuições legais, também está trabalhando em conjunto com a Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, na Operação Fronteira Integrada, inibindo e reprimido práticas delituosas na Aduana da Ponte Internacional da Amizade e às margens do Rio Paraná e do Lago de Itaipu.

A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, solicita que a população auxilie a PM a fazer Segurança Pública! Como? Pelo telefone 181, de forma anônima e com o maior número de dados.
A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.

Fonte: Comunicação Social do BPFron


PUBLICIDADE