Ação conjunta entre Batalhões da Polícia Militar tem apreensão de arma, munições e anabolizanantes
Jesuítas - Na manhã de segunda-feira, dia 24, por volta das 10h, policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e policiais militares do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram apreensão de uma arma, diversas munições, anabolizantes e mercadorias do Paraguai na cidade de Jesuítas.
A ação se deu após receberem uma denúncia anônima dando conta de que uma camionete Ford Ranger, de cor prata, trafegava pela Rodovia PR 239 carregada de produtos ilícitos, equipes do BPFron e do 19º BPM deslocaram-se até o aludido local para averiguar a delação.
Durante monitoramento, os policiais militares avistaram a referida camionete próximo ao trevo de acesso à cidade de Jesuítas e a interceptaram dando voz de abordagem ao condutor.
O veículo estava ocupado por dois homens, sendo o motorista identificado como policial civil do estado de São Paulo.
Em inspeção ao automóvel, os militares localizaram: uma pistola calibre 9mm de marca Glock, um conversor de pistola para carabina; 150 munições de calibre 9mm; 70 munições de calibre 38; 50 munições de calibre .40; 25 munições de calibre 12 (não letal); 40 munições de calibre 556; 24 volumes de anabolizantes e 05 volumes de bebidas alcoólicas diversas.
Todos os objetos eram oriundos do Paraguai e não possuíam documentação legal de importação, caracterizando crime.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos suspeitos que posteriormente foram encaminhados junto aos ilícitos à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181 ou pelo seu sítio na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!
Fonte: Comunicação Social BPFron