Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Policial
26/08/2016 19:14
PM de Palotina prende dois envolvidos em roubo a lanchonete

Com as informações os policiais se deslocaram sentido ao local indicado e nas proximidades da ponte do Rio Piquiri o veículo suspeito foi avistado

Palotina - Por volta das 21h20 de quarta-feira, dia 24, policiais militares de Palotina foram informados via fone, sobre um roubo ocorrido na Rua Sibipiruna em um comércio de vendas de lanches.

Segundo o solicitante, dois indivíduos, um deles portando uma arma de fogo do tipo revólver, chegaram e mediante graça ameaça anunciaram o assalto, subtraíram um celular de um dos clientes e aproximadamente R$ 70,00 do proprietário do estabelecimento, se evadiram tomando rumo ignorado.

De imediato os militares iniciaram as diligencias e logo foi recebida a informação anônima de que um veículo Gol de cor prata teria esboçado atitudes suspeita e seguido em alta velocidade direção a Francisco Alves.

Com as informações os policiais se deslocaram sentido ao local indicado e nas proximidades da ponte do Rio Piquiri o veículo suspeito foi avistado, o qual ao notar a presença policial aumentou a velocidade, sendo então iniciado acompanhamento tático, momento em que o veículo passou a realizar manobras arriscadas ultrapassando em local proibido e jogando o carro na direção de veículos que seguiam no sentido contrário.

Para cessar o risco em que terceiros estavam sendo expostos, foi efetuado um disparo de arma de fogo no pneu traseiro, o que fez com que o suspeito parasse o veículo. Ao estacionar nas margens da rodovia um dos abordados, um rapaz de pele parda, magro e aproximadamente 1,70 m de altura desceu em disparada pela porta do passageiro portando em uma das mãos um objeto metálico, o qual apontou em direção a equipe. Diante do risco eminente os policiais efetuaram dois disparos, porém, aparentemente não feriu o indivíduo, o qual se evadiu em uma lavoura de milho, tomando rumo ignorado, sem ser identificado.

No veículo ficou um rapaz de 22 anos, motorista, portando deficiência física, perna esquerda com dificuldade de movimentação e outro rapaz de 20 anos, o qual estava no banco de trás. No interior do veículo foi encontrado um celular de marca Motorola, posterior reconhecido pela vítima e certa quantia em dinheiro, sendo em notas de 2, 5 e diversas moedas, estes de propriedade, entese, do comerciante.
Ainda no banco de trás, foi encontrado uma arma de fogo calibre 38, sem marca aparente, sem munição e com número 7578.

Diante da situação foi dado voz de prisão aos abordados, lido seus direitos constitucionais, posteriormente confeccionado o boletim e entregues na Delegacia de Polícia Civil para procedimentos de polícia judiciaria.

O Veículo está com pendência de licenciamento e seguro obrigatório, o condutor não possuía habilitação. Com isso, o carro foi apreendido junto ao pátio do pelotão pelas infrações de trânsito.

Fonte: Folha da Terra/PalotinaPress Fotos: PalotinaPress


PUBLICIDADE