A programação do concerto contou com doze músicas, entre canções brasileiras e estrangeiras
Palotina - O município de Palotina recebeu na noite de sexta-feira, dia 14, uma apresentação inédita do Coro da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A iniciativa teve como objetivo aproximar o Coro de novos públicos e levar a produção artística a outros espaços da Universidade.
A programação do concerto contou com doze músicas, entre canções brasileiras e estrangeiras, canções dos concertos “Cronofonia” e “O Amor”, que levaram ao público uma breve experiência da multiplicidade de estilos musicais que podem ser acessadas hoje, pelas redes sociais, que celebram o amor em suas diversas facetas e em diversas línguas.
O regente do Coro, Sergio Deslandes, considera de grande importância a presença dos grupos artísticos da UFPR nos diferentes espaços da instituição. “Acho fundamental que os corpos artísticos possam realizar viagens pelo interior, pois a difusão artística e cultural é uma das finalidades da Universidade desde sua fundação”, afirma.
Além de um excelente público que lotou o auditório do Setor Palotina da UFPR, nas dependências do Seminário, o diretor Wilson de Aguiar Beninca e a vice-diretora, Maria Cristina Milisnki, estiveram presentes, prestigiando o evento.
O Coro da UFPR que existe há 68 anos, pela primeira vez fez uma turnê por dois campi da UFPR, no interior do estado. Além de Palotina, o Coro fez uma apresentação em Toledo.
VÍDEO AQUI!
![]() |
22/08/2026
Palotinense conquista a 3ª colocação no Pan Americano de Tiro Prático no Caribe
A competição aconteceu no Caribe |
![]() |
22/08/2026 Fred e Fabrício fazem super show e reúnem grande público na 26ª Festa das Orquídeas e do Peixe |
![]() |
22/08/2026
Treinamento Meinerz/FILA envolve 60 participantes [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 22 |