Chegaram a Palotina (PR), neste domingo, 15, novos equipamentos para a esmagadora de soja da C.Vale.
Os equipamentos foram construídos em Jaboticabal, interior de São Paulo, a partir de tecnologias desenvolvidas na Bélgica e Argentina.
O comboio de quatro carretas levou três dias para percorrer os 840 quilômetros entre Jaboticabal e Palotina. A indústria da C.Vale terá capacidade inicial para processar 60 mil sacas de soja por dia.
A cooperativa está investindo em torno de R$ 1 bilhão no empreendimento.
"Se você quer competir com as melhores empresas do mundo, precisa ter a melhor tecnologia do mundo. É isso que estamos fazendo, para atuar de maneira competitiva neste segmento", afirmou o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, que acompanhou, juntamente com funcionários, o comboio da entrada de Palotina até as obras no Complexo Agroindustrial.
Outras 34 carretas chegarão ao longo do ano com equipamentos de grande porte.
![]() |
16/01/2023
Espanha conquista o título da Copa do Mundo AABB/ZN Internet de Suíço [VIDEO]
O campeão foi conhecido na quarta-feira, dia 3 |
![]() |
16/01/2023
Confira as fotos da Corrida e Caminhada da Agrotrilha do Quati que reuniu 600 participantes [VÍDEO]
O evento reuniu cerca de 600 participantes |
![]() |
16/01/2023
Terra Roxa encerra primeira fase do Paranaense de Futsal com derrota em casa [VÍDEO]
Em má fase, o Terra Roxa Futsal perdeu em casa |