Espaços de lazer e integração para as crianças
Maripá - Suspenso desde o início da pandemia, o atendimento nas brinquedotecas de Maripá retorna gradativamente a partir da próxima quarta-feira, dia 2. Conforme a Secretaria de Assistência Social, a brinquedoteca da Sede do município atenderá normalmente de segunda a sexta-feira. O espaço está localizado em frente ao Centro de Eventos.
Já nos Distritos de Candeia e Pérola Independente, será necessário um atendimento diferenciado em razão do afastamento temporário do servidor para tratamento de saúde. Em Candeia, a brinquedoteca estará aberta nas segundas, terças e sextas-feiras e em Pérola Independente, nas quartas e quintas-feiras. O atendimento ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
AS BRINQUEDOTECAS – Espaços de lazer e integração para as crianças, as brinquedotecas contam com jogos pedagógicos, brinquedos lúdicos e várias atividades para a criançada aproveitar no período do contraturno escolar.
Estes locais tem o objetivo de estimular as crianças a brincar livremente e experimentar, conhecer, explorar e manipular diversos brinquedos. Com isso, a criança constrói seu próprio conhecimento, desenvolve a autonomia e libera fantasias pondo em prática sua própria criatividade e aprendendo a valorizar as atividades lúdicas.
Podem frequentar as brinquedotecas crianças que estão no ensino regular ou especial com idade entre 5 a 14 anos na Sede do município e entre 3 e 14 anos nos distritos.
![]() |
28/02/2022
Espanha conquista o título da Copa do Mundo AABB/ZN Internet de Suíço [VIDEO]
O campeão foi conhecido na quarta-feira, dia 3 |
![]() |
28/02/2022
Confira as fotos da Corrida e Caminhada da Agrotrilha do Quati que reuniu 600 participantes [VÍDEO]
O evento reuniu cerca de 600 participantes |
![]() |
28/02/2022
Terra Roxa encerra primeira fase do Paranaense de Futsal com derrota em casa [VÍDEO]
Em má fase, o Terra Roxa Futsal perdeu em casa |