A intenção projetual é de manter a estrutura existente, seu formato e tamanho
Palotina - Após realizar uma ampla reforma e ampliação na Casa de Formação São Vicente Pallotti, localizada no Santuário Nossa Senhora da Salette, nos anos de 2019/2020, a Paróquia São Vicente Pallotti, agora está com um projeto para a reforma e revitalização da Igreja, localizada no mesmo local. Segundo informações, há mais de 40 anos que o local não recebe melhorias, construído pelos seus primeiros moradores e com uma história que permanece nos corações. A intenção projetual é de manter a estrutura existente, seu formato e tamanho.
Para tanto a Paróquia está com uma campanha para arrecadar fundos entre seus fiéis, valores para que mais esse projeto, esse sonho seja realizado. Durante as missas e nas redes sociais está sendo veiculado um vídeo para mostrar a maquete da obra e como ficará depois de idealizada.
O padre Pierri sobre o projeto destacou que, “a devoção à Nossa Senhora da Salette foi considerada parte importante do projeto, mas a reestruturação foi necessária para torna-lo um espaço litúrgico, através de simbologias que nos levem ao mistério ali celebrado. A centralidade do altar, a peça sacramental mais importante desse espaço, no qual celebramos o banquete do Cordeiro, o Mistério da Paixão, Morte e Ressureição. O sacrário também em um espaço próprio para Adoração, como os documentos da Igreja nos orientam”.
![]() |
10/05/2021
Educação de Terra Roxa garante novos kits escolares para todos os alunos em 2027
Com investimento superior a meio milhão de reais, a Rede Municipal de Ensino já concluiu o processo licitatório e garantiu a aquisição dos materiais |
![]() |
10/05/2021
Jogos equilibrados marcam a última rodada da 1ª fase da Copa do Mundo ATC de Suíço [VÍDEO]
Os jogos aconteceram na sexta-feira, dia 23 |
![]() |
10/05/2021
Dado o ponta pé inicial da 2ª Copa São Camilo Granja Santo Expedito de Futsal [VÍDEO]
Dois jogos foram realizados na sexta-feira, dia 9 |