Secretário de Saúde alerta que até mesmo com a 2ᵃ dose, e possível contrair a doença
Uma agente comunitária de UBS (Unidade Básica de Saúde) de Cascavel teve diagnóstico da Covid-19 antes de receber a 2ᵃ dose da vacina. A servidora foi transferida para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na segunda-feira (21).
Esse não é um caso específico somente na cidade. A primeira enfermeira vacinada na Bahia, conforme os portais de notícias do Estado, também foi diagnosticada com Covid-19, nessa mesma situação.
O secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, comenta que há várias pessoas que contraíram a Covid-19 após vacinação e alerta que ninguém está imunizado antes da 2ᵃ dose.
"Mesmo com a segunda dose pode pegar, mas terá sintomas leves e não grave", ressalta.
Stefanello afirma que a vacinação não exclui medidas preventivas e lembra o período necessário para o efeito da imunização.
"O efeito de imunização ocorre de 4 a 5 semanas após a 2ᵃ dose".
![]() |
23/02/2021
Maripá lança a Festa das Orquídeas e do Peixe em Café Colonial, com a escolha das Princesas [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 11 |
![]() |
23/02/2021 Definidas as atrações musicais da Festa das Orquídeas e do Peixe de Maripá |
![]() |
23/02/2021
ACIMA realiza a entrega da etapa do Dia dos Namorados da campanha Maripá Premiada [VÍDEO]
O evento aconteceu na quinta-feira, dia 2 |