O trabalho iniciou no Centro de Saúde e no Pronto Atendimento 24 Horas e deve seguir até o fim da semana.
Maripá - Equipes de servidores do Município de Maripá começaram na tarde desta terça-feira, dia 21, a desinfecção de locais públicos e espaços com maior circulação de pessoas, como medida complementar as já adotadas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus – COVID-19. A ação foi discutida e aprovada pelo Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde da Covid-19 de Maripá em reunião realizada no início do mês.
Entre os espaços a receberam a desinfecção estão as unidades de saúde, supermercados, farmácias, laboratórios, lotérica, agências bancárias, agência dos correios entre outros. O trabalho iniciou no Centro de Saúde e no Pronto Atendimento 24 Horas e deve seguir por mais alguns dias, passando também pelos distritos de Candeia e Pérola Independente.
O produto utilizado para a pulverização nos ambientes é o hipoclorito de sódio, um composto químico permitido e recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Além de ser um produto de baixo custo, o hipoclorito de sódio tem sua eficácia comprovada para o combate ao coronavírus e de fácil aplicação, já que o tempo de contato com a superfície para a correta desinfecção é de apenas 10 minutos”, explica o coordenador do Setor de Vigiância Sanitária, Charley Millbratz.
![]() |
21/07/2020
Após eliminação de Santa Helena, Terra Roxa está de volta ao Campeonato Paranaense Bronze
A equipe de Santa helena foi desclassificada |
![]() |
21/07/2020
Argentina e México se qualificam para as semifinais da Copa do Mundo ATC de Suíço [VÍDEO]
Os jogos foram muito equilibrados |
![]() |
21/07/2020
Educação de Terra Roxa garante novos kits escolares para todos os alunos em 2027
Com investimento superior a meio milhão de reais, a Rede Municipal de Ensino já concluiu o processo licitatório e garantiu a aquisição dos materiais |