Mensalmente, no primeiro domingo do mês, o Carta – Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômanos e Alcoolistas, realiza um evento festivo com missa e almoço de confraternização
Palotina - Mensalmente, no primeiro domingo do mês, o Carta – Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômanos e Alcoolistas, realiza um evento festivo com missa e almoço de confraternização. Neste mês de janeiro, a primeira do ano, aconteceu no último domingo, dia 5, com um evento festivo ainda mais importante, que marcou a graduação de três internos da casa, que após nove meses de tratamento, estão livres para retornar para suas cidades e casas.
Na oportunidade uma equipe de voluntários da cidade de Assis Chateaubriand preparou e serviu um delicioso almoço para os internos, familiares, ex-internos, diretores do Carta e demais convidados.
Graduação.
A graduação se faz ao interno que cumpre seu tempo de internação e ao ser graduado ele recebe o certificado de recuperação e está apto a participar da sociedade e de sua comunidade como sendo um cidadão livre das drogas.
No Carta os internos participam periodicamente de seminários e palestras para enriquecer seus conhecimentos, com médicos, técnicos de diversas áreas, outros profissionais de saúde que repassam informações relacionadas às drogas ou à dependência química. A forma utilizada é a divisão em grupos de estudo e as conclusões são apresentadas e debatidas entre os participantes.
![]() |
11/01/2020
Argentina e México se qualificam para as semifinais da Copa do Mundo ATC de Suíço [VÍDEO]
Os jogos foram muito equilibrados |
![]() |
11/01/2020
Educação de Terra Roxa garante novos kits escolares para todos os alunos em 2027
Com investimento superior a meio milhão de reais, a Rede Municipal de Ensino já concluiu o processo licitatório e garantiu a aquisição dos materiais |
![]() |
11/01/2020
Jogos equilibrados marcam a última rodada da 1ª fase da Copa do Mundo ATC de Suíço [VÍDEO]
Os jogos aconteceram na sexta-feira, dia 23 |