No dia 1º de maio comemoramos o Dia do Trabalho
Palotina - No dia 1º de maio comemoramos o Dia do Trabalho e para homenagear esta data, o jornal Folha da Terra fez uma reportagem com a Adelaide Petry Paludo, que há tantos anos contribui com o desenvolvimento da cooperativa C.Vale. Adelaide começou a trabalhar aos 18 anos com seu pai, em um estabelecimento comercial de máquinas agrícolas da família.
No decorrer do tempo, Adelaide almejou novas possibilidades de trabalho, em 1984 após uma entrevista de emprego foi contratada pela C.Vale, onde acumula 34 anos de trabalho.
“Alguns acontecimentos marcaram a minha vida e ocorreram depois que eu comecei a trabalhar na C.Vale, a constituição da minha família, o nascimento dos meus filhos e também todo conhecimento que adquiri nesses anos trabalhado foram essenciais para a minha experiência de vida”, relata.
Adelaide possui graduação em Ciências Contábeis. Na cooperativa ocupou funções na área Financeira, departamento de Organização, Sistemas e Métodos e atualmente na área de TI como supervisora no projeto do Sistema SAP.
Adelaide é motivada em seu trabalho, com foco na produtividade, preza pelo respeito e boa convivência entre os colegas de trabalho, entende que o sucesso de toda organização é a soma dos esforços e talentos de cada um.
Adelaide sente-se honrada em fazer parte da história da C.Vale, trabalhando em uma das maiores cooperativas da América Latina. “É gratificante poder participar da evolução da C.Vale e de poder contribuir em novos projetos, vislumbrando crescimento”, destaca.
Origem da data
Em 1º de maio, comemoramos o Dia do Trabalhador, sendo feriado em vários países do mundo. A origem da data se remete a Chicago, Estados Unidos, onde em 1º de maio de 1886 ocorreu uma manifestação de trabalhadores com a finalidade de reivindicar a redução da jornada de trabalho para oito horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve uma greve geral nos Estados Unidos e nos anos seguintes os trabalhadores tiveram seus direitos atendidos. Portanto, a data foi instituída em virtude das reivindicações e greves que os trabalhadores fizeram em prol de seus direitos alcançados.
![]() |
01/05/2018
Espanha conquista o título da Copa do Mundo AABB/ZN Internet de Suíço [VIDEO]
O campeão foi conhecido na quarta-feira, dia 3 |
![]() |
01/05/2018
Confira as fotos da Corrida e Caminhada da Agrotrilha do Quati que reuniu 600 participantes [VÍDEO]
O evento reuniu cerca de 600 participantes |
![]() |
01/05/2018
Terra Roxa encerra primeira fase do Paranaense de Futsal com derrota em casa [VÍDEO]
Em má fase, o Terra Roxa Futsal perdeu em casa |