Com o tempo seco, propicia o aumento no número de queimadas e também das doenças respiratórias
Palotina - Boa parte do Brasil está passando por um longo período de estiagem, em alguns estados já faz mais de três meses que não chove. Com o tempo seco, propicia o aumento no número de queimadas e também das doenças respiratórias. A umidade do ar está com níveis abaixo de 30% na região Oeste. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o índice ideal de umidade é de 60%.
De acordo com o médico, Dr. Luiz Ernesto de Giacometti, em Palotina, há um grande número de pessoas que procuram os postos de saúde de clínicas para tratar de doenças relacionadas ao tempo seco.
Luiz Ernesto disse que a rinite, alergias, ressecamento de pele e tosse seca são as doenças que mais estão afetando a população. “A falta de umidade está provocando estas doenças, que estão atingindo crianças, jovens e idosos. O tempo seco é muito prejudicial, principalmente às pessoas com doenças respiratórias”, disse Luiz Ernesto.
O maior malefício da baixa umidade do ar é a desidratação das células, principalmente da pele e das mucosas. São comuns as narinas e os olhos ficarem ressacados além de dores de cabeça e cansaço. O tratamento mais utilizado para as doenças respiratórias é por meio de antibióticos, mas é melhor prevenir do que remediar.
A melhor forma de prevenir destas doenças é beber bastante água e se hidratar, pelo menos dois litros de água por dia. A água, além de hidratar o corpo também previne contra viroses que costumam surgir com o tempo seco. É importante também usar umidificadores de ambientes, sobretudo, na hora de dormir e espalhar toalhas umedecidas e bacias com água pela casa.
![]() |
25/09/2017
Espanha conquista o título da Copa do Mundo AABB/ZN Internet de Suíço [VIDEO]
O campeão foi conhecido na quarta-feira, dia 3 |
![]() |
25/09/2017
Confira as fotos da Corrida e Caminhada da Agrotrilha do Quati que reuniu 600 participantes [VÍDEO]
O evento reuniu cerca de 600 participantes |
![]() |
25/09/2017
Terra Roxa encerra primeira fase do Paranaense de Futsal com derrota em casa [VÍDEO]
Em má fase, o Terra Roxa Futsal perdeu em casa |