A Paróquia São Vicente Pallotti realizou no sábado, dia 17, no Santuário Nossa Senhora da Salette, uma grande confraternização de Natal para os haitianos que residem em Palotina
Palotina - A Paróquia São Vicente Pallotti realizou no sábado, dia 17, no Santuário Nossa Senhora da Salette, em Palotina uma grande confraternização de Natal para os haitianos que residem no município, com a colaboração do advogado, Dr. Mario Pizatto e esposa Eni Donin Pizzatto e outras pessoas.
Atendendo à solicitação do Papa Francisco para ir ao encontro dos estrangeiros e o que pede o evangelho “estive estrangeiro e me acolheste”, alguns paroquianos com a ajuda do Padre Pierri e a Irmã Francisca, organizaram o Natal para os haitianos, sendo que eles próprios realizaram o trabalho.
Na oportunidade inicialmente foi realizado um culto ecumênico celebrado pelo Padre Pierri Primo, com a colaboração de um dos haitianos que traduziu as mensagens passadas. Um Pastor haitiano também esteve presente e passou sua mensagem para os presentes.
Logo após o culto foi servido almoço e durante a tarde os estrangeiros participaram de momentos de descontração, música e apresentaram danças. Muitas frutas e bolos foram servidos para o grupo que participou da confraternização.
O objetivo dos organizadores e dos haitianos foi promover a confraternização.
![]() |
27/12/2016
Educação de Terra Roxa garante novos kits escolares para todos os alunos em 2027
Com investimento superior a meio milhão de reais, a Rede Municipal de Ensino já concluiu o processo licitatório e garantiu a aquisição dos materiais |
![]() |
27/12/2016
Jogos equilibrados marcam a última rodada da 1ª fase da Copa do Mundo ATC de Suíço [VÍDEO]
Os jogos aconteceram na sexta-feira, dia 23 |
![]() |
27/12/2016
Dado o ponta pé inicial da 2ª Copa São Camilo Granja Santo Expedito de Futsal [VÍDEO]
Dois jogos foram realizados na sexta-feira, dia 9 |