O ultimo caso foi de um homem residente no bairro Pôr do Sol
Palotina - Em poucos dias o município de Palotina já teve confirmados dois casos de dengue, além de diversos casos suspeitos em investigação. O primeiro caso foi em uma mulher que contraiu a doença. O segundo caso foi confirmado na última segunda-feira, dia 27, de um homem residente no bairro Pôr do Sol.
Por isso, a Secretaria de Saúde, por meio do setor de Endemias, reforçou as orientações à população para adotar medidas que evitem a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O primeiro Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRA), realizado em Palotina no início de janeiro, apontou um índice de 3,3%, classificado como situação de alerta, bem acima do índice recomendado pelo Ministério da Saúde que é abaixo de 1%.
O coordenador de Endemias do município, Valdir Alves de Matos Junior, destaca a importância da colaboração de cada cidadão para prevenir uma epidemia de dengue. “Reforçamos a necessidade de alerta máximo à população. É essencial que cada morador contribua, adotando medidas preventivas, como a eliminação de focos de água parada, a manutenção de quintais limpos e organizados e a verificação periódica de calhas, caixas d’água e outros recipientes que possam acumular água. Combater a dengue não é apenas um dever individual, mas um compromisso coletivo. Juntos, podemos proteger nossa comunidade e reduzir a incidência dessa doença em nosso município”, enfatiza.
![]() |
01/02/2025
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
01/02/2025
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
01/02/2025 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |