Profissionais da área estiveram participando do podcast
Palotina - Um dos podcast mais relevantes idealizado em Palotina, da advogada, Dra. Fabíula Maroso, teve mais uma importante edição realizada nesta quarta-feira, dia 15, nas dependências do Posto Maroso.
O podcast contou com a presença de profissionais que fazem parte da Psicoclínica, a neuropsicóloga Fabiele Mentz; Gustavo Ensina, Nutricionista; Gustavo Ensina, médico psiquiatra e da Scarlett Richter Bertoglio, médica psiquiatra, que na oportunidade estiveram falando sobre saúde mental e emocional, assunto alusivo ao “Janeiro Branco”.
O “Janeiro Branco” é uma campanha nacional que visa conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e emocional.
A iniciativa começou em Uberlândia, encabeçada pelo psicólogo Leonardo Abraão, o “Janeiro Branco” completa 11 anos em 2025. Ao longo dos anos, o movimento tomou proporções maiores e já foi introduzido em todo o Brasil visando promover uma discussão mais ampla sobre os cuidados com a saúde mental e evidenciar meios para que a população invista no próprio bem-estar.
Em nosso país, é necessário que falemos cada vez mais sobre o tema, uma vez que o país tem o terceiro pior índice de saúde mental do mundo, segundo o último relatório anual de Estado Mental do Mundo, que inclui 64 países. As doenças mentais podem ser causadas por diversos fatores: traumas, estresse, genética, entre outros, sendo necessária uma investigação e posterior acompanhamento médico e psicológico em caso de adoecimento.
![]() |
16/01/2025
Palco Cultural recebeu diversas atrações durante a Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O Palco Cultural teve diversas atrações nos quatro dias |
![]() |
16/01/2025
Grupo Traia Véia canta para grande público na Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O grupo cantou para milhares de pessoas |
![]() |
16/01/2025
Abertura da 25ª Festa das Orquídeas e do Peixe reúne diversas autoridades em Maripá [VÍDEO]
O evento aconteceu na sexta-feira, dia 29 |