Palotina - Na manhã desta quinta-feira (23), foi realizada uma reunião com a coordenação dos clubes da terceira idade de Palotina, vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social. O encontro teve como objetivo discutir as atividades de 2025 e a prestação de contas. O município conta com sete clubes que atendem mais de 950 idosos, tanto na cidade quanto no interior.
Na cidade, os clubes em atividade são: Osvaldo Cruz, Alegria de Viver e João XXIII. No interior, as atividades ocorrem nos clubes de Santo Antônio, La Salle, Floresta e no distrito de São Camilo.
O prefeito Rodrigo Ribeiro destacou a importância dos clubes como espaços de integração para os idosos e garantiu que as atividades seguirão sendo realizadas, com a coordenação de Cleide Baumgartner. Durante a reunião, também foi definido o calendário de 2025. Os encontros terão início em fevereiro: o Clube Osvaldo Cruz se reúne no dia 3, o Clube Alegria de Viver no dia 4, e o Clube João XXIII no dia 5. O Clube de Santo Antônio se encontrará no dia 8, o de La Salle no dia 13, e o de Floresta no dia 20.
Além disso, atividades como hidroginástica, trabalhos manuais e yoga, que fazem parte da política de assistência à terceira idade, serão iniciadas na segunda quinzena de fevereiro.
A secretária municipal de Assistência Social, Regina Ticianeli Stefanello, esteve presente na reunião e reafirmou que os clubes terão total apoio para o desenvolvimento de suas atividades.
![]() |
24/01/2025
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
24/01/2025
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
24/01/2025 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |