Durante o evento, foi formalizada a inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, marcando o início de funcionamento do consórcio
Palotina - Nesta quarta-feira, dia 27, a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) e a Associação das Primeiras Damas do Oeste do Paraná (ADAMOP) realizaram uma menção honrosa pela criação do 1º Consórcio Intermunicipal de Assistência Social do Oeste do Paraná (CIASOP). Durante o evento, foi formalizada a inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, marcando o início de funcionamento do consórcio.
Segundo a secretária de Assistência Social de Palotina, Miriam Elena Souto de Giacometti, este processo teve início há cerca de dois anos, motivado pelo levantamento realizado pela ADAMOP sobre os índices de violência contra a mulher na região. A iniciativa visa a criação de uma casa abrigo dedicada às mulheres vítimas de violência no oeste do Paraná, com cada município consorciado assumindo a responsabilidade pela manutenção do abrigo. Este refúgio contará com uma equipe técnica completa, composta por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, destinados a fornecer todo o apoio necessário às mulheres e seus filhos que buscam abrigo e amparo em momentos de extrema vulnerabilidade. O consórcio será composto por 34 municípios.
![]() |
27/03/2024
Sicredi é premiado em 5 categorias pelo BNDES
Instituição financeira cooperativa conquistou o primeiro lugar em três delas |
![]() |
27/03/2024
Arrancadão de Tratores promete reunir público histórico
O evento será em comemoração do 36º Aniversário de Maripá |
![]() |
27/03/2024
Sessão da Câmara de Vereadores de Maripá
Sessão realizada na segunda-feira, dia 23 |