Uma comitiva de 40 pessoas visitou Israel
Palotina – Recentemente um grupo de 40 lideranças rurais do Paraná, entre elas o presidente do Sindicato Rural de Palotina, Edmilson Zabott, esteve visitando Israel para conhecer as tecnologias utilizadas para produção agrícola. A viagem técnica foi promovida pelo Sistema FAEP/SENAR-PR para que agropecuaristas conheça os exemplos de quem produz alimentos no deserto, dessalinizando água do Mar Mediterrâneo e ainda obtendo boas margens de lucro.
Os produtores tiveram a oportunidade de visitar centros de pesquisa com alguns dos estudos mais avançados do mundo em áreas como irrigação e geração de energia fotovoltaica. Entre os trabalhos de pesquisa que mais chamaram a atenção estão aqueles que unem os dois sistemas em uma tentativa de formar um arranjo produtivo circular. A produção de hortaliças aliada a geração de energia em estufas é um desses exemplos, assim como a própria reciclagem da água em sistemas hidropônicos.
“As tecnologias desenvolvidas por Israel para produzir no deserto são fantásticas e nos inspiram. Foi uma grande experiência participar desta caravana”, resumiu Zabott
![]() |
20/06/2023 Torcedores de Palotina comemoram o título do Flamengo, campeão da Libertadores [VÍDEO] |
![]() |
20/06/2023
ACIMA de Maripá realiza confraternização de final de ano [VÍDEO]
ACIMA reúne associados e convidados para confraternização |
![]() |
20/06/2023 Cantata Natalina vai abrir a programação de Natal em Maripá |