Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
27/02/2023 16:43
Diego Stange assume a Câmara de Maripá, como o mais novo presidente da história

Diego assumiu como presidente no dia 6 de fevereiro

Maripá - Desde a primeira sessão ordinária realizada no dia 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de Vereadores de Maripá passou a contar com a nova Mesa Diretiva para os próximos dois anos, e consequentemente com o novo presidente do Legislativo para os próximos dois anos, Diego Eduardo Stange, de 31 anos, que assumiu o cargo sendo o mais novo vereador a ser aclamado como presidente, na história da Câmara de Maripá.

Na oportunidade o prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski se fez presente e usou a tribuna para falar das ações de sua administração.
Também na ocasião, o presidente da Câmara Diego compôs a Mesa Diretiva da Câmara, que foi submetida ao plenário para a votação, sendo aprovada.
Nova Mesa Diretiva
Vereador Diego Eduardo Stange (Presidente)
Vereador Soimar Rockenbach (Vice-presidente)
Vereadora Andreia Giese (Primeira Secretária)
Vereadora Rosângela Kruger (Segunda Secretária).

Confira a entrevista com o presidente da Câmara de Maripá:
Folha da Terra - Como é para você ser o presidente mais novo a assumir a Câmara de Maripá?
Diego Stange - Para mim é um orgulho enorme, uma honra muito grande, fazer parte da gestão do município de uma cidade que sou apaixonado, que defendo da forma que posso. É uma responsabilidade enorme defender os interesses da comunidade na Câmara, para tanto agradeço pelas pessoas terem confiado em mim como vereador, mesmo não tendo muita experiência na política, muita idade, confiaram em mim e também aos meus colegas vereadores que confiaram a mim a presidência da Câmara, que é um dos cargos mais importantes de Maripá, dentro da gestão pública, então para mim é um orgulho enorme.

FT - Qual sua expectativa para este novo período?
DS - Neste período da minha gestão, eu procuro apreender o máximo, porque a política é um aprendizado constante, quando a gente aprende algo, percebe que sabe muito pouco e que precisa mais, então me dedico de forma constante, buscando com os mais experientes apreender sempre mais e espero que eu possa contribuir com a minha legislatura, com projetos de leis, alterações e atualizações de leis que são antigas, sendo que a gente tem uma visão ampla e pretendemos abrir isso para as pessoas, então quero deixar essa marca no meu mandato, de um vereador que trouxe uma visão diferente do que já existia.

FT - Como pretende conduzir a mesa diretora?
DS - A mesa diretora está sendo fantástica, procurei compor a mesma com as duas mulheres que temos na Câmara, a Rosangela e a Andreia, porque no meu ponto de vista particular, eu observo nelas a sinceridade no trabalho de querer ver a cidade bem, de ter um propósito sincero, então eu sempre admirei e sempre achei que na política tinha que ter cada vez mais mulheres, não desmerecendo os outros vereadores, mas gosto de trabalhar com elas, então a gente trabalha de forma transparente, aberta, e assim me dá bastante segurança para trabalhar.

FT - Como avalia a relação com o Executivo Municipal?
DS - A relação hoje do Legislativo com o Executivo é da melhor forma, Rodrigo é um prefeito jovem, aberto e talvez essa questão da transparência, no diálogo, eu me espelhei nele, está sempre aberto ao diálogo por isso que ele como político vai crescer cada vez mais. Tenho observado inclusive nos funcionários que aprovam o comportamento dele, de saber trabalhar em grupo, de ouvir opiniões antes de tomar decisões e tenho certeza que Maripá só tem a ganhar com o Legislativo e Executivo.

FT - Quais suas principais metas?
DS - Com relação as metas da minha gestão, quero deixar uma marca bacana, fazer um bom trabalho, tomar boas decisões, temos o amparo do jurídico que é muito bom, do secretariado também, procurar ouvir as sugestões deles e do povo também para filtrar as necessidades verdadeiras e trazer para a Câmara. Me orgulho dos dois primeiros anos que atuei como vereador, acho que tomei boas decisões, trouxe boas iniciativas e é isso que importa, a gente não vai acertar sempre, as vezes a gente erra, mas isso faz parte de quem assumiu a responsabilidade e espero terminar esses dois últimos anos com excelência e deixar uma marca boa na Câmara de Vereadores, não só como vereador que passou, mas como alguém que veio para somar e trazer um ponto de vista diferente.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE