Segundo informado por mais de 28 horas ficaram sem energia
Palotina - Representante da empresa Minerpal, localizada na Vila Paraíso e algumas pessoas da comunidade relataram a redação do Jornal Folha da Terra o descontentamento com a falta de energia elétrica que ocorreu de quinta-feira, dia 20, para sexta-feira, dia 21, que segundo eles ficaram por mais de 28 horas sem energia.
Segundo o representante da empresa, que é atuante na região, cerca de 70 colaboradores ficaram ociosos, sem trabalhar devido o acontecido, o que além de tudo, tem causado prejuízo financeiro e também a empresa deixou de fazer as entregas, principalmente de pedras para seus clientes.
Além disso, a falta de energia também afetou os produtores de peixes e de frangos da região, em que a energia é primordial para a manutenção de equipamentos que ficam nos açudes e nos aviários de frango e que ficam ligados diuturnamente.
Segundo um dos produtores afetados, ele teve que ligar o gerador de energia, que é a base de óleo diesel, necessitando ficar ligado por 28 horas, causando, segundo ele, um gasto exagerado.
Ele ressaltou que foi bem atendido pelo pessoal da fornecedora de energia, o problema foi o atraso na execução dos serviços, que demorou muito.
Ainda segundo informações, a situação se deu devido o rompimento de um cabo, afetando a unidade consumidora, deixando diversas propriedades da região sem energia.
![]() |
24/10/2022 PRF informa motoristas sobre o início da operação de balsa na BR-272, no Rio Piquiri [VÍDEO] |
![]() |
24/10/2022
Curso de QGIS é realizado pelo Sindicato Rural de Terra Roxa
Curso qualificou nove pessoas |
![]() |
24/10/2022
Secretaria de Educação e Cultura apresenta balanço de ações e investimentos
O trabalho envolveu acompanhamento pedagógico, investimentos em infraestrutura, promoção de eventos culturais e planejamento de novos projetos |