Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
19/09/2022 10:28
ARDEFA realiza entrega da premiação do PEA 2022

Foram premiados os vencedores dos concursos de desenho e redação

Palotina - Na terça-feira, dia 13, aconteceu na ARDEFA – Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícola, em Palotina, a cerimônia de entrega da premiação do PEA - Programa de Educação Ambiental, do Sistema Campo Limpo, que foi criado em 2010 com o intuito de apoiar instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente.

O PEA 2022, resume-se em concursos de desenho e redação que integram o conjunto de atividades propostas para as escolas participantes do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA), cujo foco é a responsabilidade compartilhada pela gestão dos resíduos sólidos.
Na edição deste ano o tema foi, “Minha atividade na logística reversa”, sendo abordado o conceito de logística reversa como um importante instrumento para colocar em prática a responsabilidade compartilhada da sociedade pela gestão dos resíduos sólidos, buscando conscientizar as novas gerações para o desenvolvimento de estratégias que contribuam para a construção de um futuro sustentável.

A proposta dessa edição buscou apoiar os educadores na aplicação dos conteúdos e das atividades práticas propostas no caderno do professor. A ideia foi que, com o auxílio dos materiais, os alunos se familiarizem com o conceito de logística reversa e produzissem trabalhos relacionados como forma de fixar a aprendizagem.
Os concursos envolveram cerca de 1.100 estudantes de 14 escolas de 3 municípios, sendo 10 de Palotina, 3 de Maripá e 1 de Formosa do Oeste.

Os trabalhos classificados do PEA 2022 da ARDEFA foram:
DESENHO:
-Sophia S. Reis (Escola Nilza de Oliveira/Formosa do Oeste)
-Matheus Sornberger (Escola Leonardo Da Vinci/Palotina)
-Neila L. dos Santos (Escola Terezinha Giron Agostini/Palotina)
REDAÇÃO:
-Mayara J. dos Santos (Escola Eçá de Queiroz/Maripá)
-Luiza Knorst de Lima (Escola Monteiro Lobato/Palotina)
-Alice Aurora C. Galvão (Escola Vereador Moacir Luiz Percicotti/Palotina).
Trabalhos selecionados e irão concorrer a nível nacional, representando a ARDEFA:
Desenho – Sophia S. Reis (Escola Nilza de Oliveira/Formosa do Oeste)
Redação – Mayara J. Dos Santos (Escola Eçá de Queiroz/Maripá).

O responsável técnico da ARDEFA, Olívio Meneghel, que fez parte da comissão julgadora, sobre o concurso destacou que, “ficamos agradecidos pelo empenho e dedicação disponibilizados por todos em mais esta edição do PEA. O resultado dos 1.100 trabalhos recebidos reflete o envolvimento de toda a comunidade escolar na conscientização e preservação do meio ambiente”.

Já o gerente da ARDEFA, Eliseu Lopes, ressaltou que, “o objetivo do PEA Campo Limpo é contribuir para o fortalecimento da consciência ambiental dos alunos, abordando o desafio dos resíduos sólidos a partir da noção de responsabilidade compartilhada, ou seja, todos nós, família, escola, empresas, governo etc..., temos o compromisso de buscar soluções que minimizem os impactos causados por esses resíduos no meio ambiente”.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE