Também estão sendo executadas as obras de restaurações dos meio fios e pinturas dos canteiros
Palotina - Iniciou-se uma nova fase do Projeto Florir, com o plantio de, aproximadamente, 7.000 (sete mil) mudas da espécie sunpatiens nos canteiros centrais da Av. Independência, saída para Assis Chateaubriand, como forma de revitalização dos espaços urbanos com cunho educativo, tentando despertar na população um especial cuidado pelos espaços públicos da nossa cidade.
Também estão sendo executadas as obras de restaurações dos meio fios e pinturas dos canteiros.
O prefeito Luiz Ernesto de Giacometti explicou a importância do Projeto Florir. “O Projeto vem com o objetivo de arborizar áreas públicas, criando espaços agradáveis para o lazer, convívio social, cultura e educação ambiental”, ressalta o prefeito.
A promotora e uma das Idealizadoras do projeto Dra. Cristiane Aparecida Ramos menciona que para nós, ver Palotina bela nos dá a satisfação em ver uma cidade que oferece espaços urbanos seguros, acessíveis e confortáveis para seus cidadãos. Assim como também, em breve teremos a revitalização de áreas em alguns pontos da cidade, que são usados como depósito de lixo, mostrando a necessidade da população se atentar para atender e respeitar o calendário de coleta dos resíduos sólidos e de galhos e entulhos, pois o projeto consiste em um conjunto de iniciativas que vão muito além do resgate da beleza estética, o resgate de cuidar e preservar o meio ambiente.
Os cuidados serão ministrados diariamente pela Secretaria de Obras.
O Projeto Florir lançado em 2021, que é uma parceria entre instituições públicas e privadas, incentiva a melhoria dos espaços urbanos, através da restauração e manutenção de áreas públicas, contribuindo para o embelezamento da cidade e para a autoestima da população, além de estar em consonância, ideologicamente, com programas ambientais de redução de resíduos sólidos e descarte inadequado, poluição visual, acessibilidade, qualidade de vida, preservação de áreas de proteção em locais urbanos, sensibilização da população a temas ambientais, entre outros.
![]() |
29/08/2022
Vendaval causa estragos em Maripá [VIDEO]
O vento forte atingiu casas e órgãos públicos |
![]() |
29/08/2022
PEC assinada por Sperafico trata de punição a menores em crimes hediondos
A iniciativa altera o artigo de Nº 228 da Constituição Federal, que hoje estabelece a inimputabilidade penal dos menores de 18 anos |
![]() |
29/08/2022
Maripá abre Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária
As inscrições estarão abertas até dia 18 de fevereiro de 2026 |