O evento reuniu um grande número de pessoas na quinta-feira
Palotina - Em um evento muito prestigiado a ARDEFA - Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agroquímicos, que atua em 25 municípios do Paraná, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 18, em sua Central de Recebimentos, uma solenidade especial para comemorar o Dia Nacional do Campo Limpo.
O evento contou com a presença de diversas autoridades e lideranças de Palotina e região, entre elas, o presidente da Ardefa, Vinicius Livi; presidente da C.Vale, Alfredo Lang; o Assessor de Assuntos Estratégicos, Renato Faleiros, representando a Prefeitura de Palotina; o presidente da Câmara de Palotina, Eurico Fernandes Barbosa; os secretários municipais de Palotina, Juarez Pastore (Agronegócio e Meio Ambiente) e Elceni Nava Bomfim (Educação e Cultura); Guilherme Delai, presidente do Conselho de Meio Ambiente; Taciano Cesar Freire Maranhão, chefe da Regional do IAT de Toledo; o representante da Adapar, o Fiscal Agropecuário, Anderson Lemiska, além de vereadores, estudantes, Corpo de Bombeiro, agricultores, técnicos, representantes das empresas, empresários, imprensa e a equipe de colaboradores da ARDEFA.
O Dia Nacional do Campo Limpo é um evento criado para comemorar os resultados alcançados pelo Sistema Campo Limpo, sendo idealizado pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). Essa data celebra a participação dos elos que compõe a cadeia agrícola, agricultores, canais de revenda, cooperativas, indústrias fabricantes e poder público, utiliza-se da logística reversa.
A ARDEFA foi fundada no dia 10 de outubro de 2001 e entrou em funcionamento em 2002, sendo que até hoje já recebeu e destinou mais de 61 milhões de embalagens.
Atualmente a ARDEFA conta com 16 empresas associadas, que são: Aduplan; Agro MR; Agrícola Horizonte; Agrícola Andreiss; Agrícola Bickel; Agrícola Fortuna; C.Vale; Contiagro; Copagril; Copacol; D&B Insumos; Integrada; I. Riedi; Siloti; Souza Cruz e Tertúlia.
Homenagens - Na oportunidade também foram feitas homenagens para pessoas e empresas que colaboram com a ARDEFA e o Sistema Campo Limpo, parceiros que fizeram e fazem a diferença ao longo da história, eles receberam uma placa, entregue pelo presidente Vinicius Livi.
Organização – A solenidade contou com a organização da empresa Estratégia Eventos, que há 19 anos realiza os melhores eventos em Palotina e região.
![]() |
19/08/2022
Palco Cultural recebeu diversas atrações durante a Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O Palco Cultural teve diversas atrações nos quatro dias |
![]() |
19/08/2022
Grupo Traia Véia canta para grande público na Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O grupo cantou para milhares de pessoas |
![]() |
19/08/2022
Abertura da 25ª Festa das Orquídeas e do Peixe reúne diversas autoridades em Maripá [VÍDEO]
O evento aconteceu na sexta-feira, dia 29 |