Os pacientes cadastrados receberão os remédios em casa
Terra Roxa - Nesta semana o prefeito de Terra Roxa Ivan Reis, juntamente com a secretária de Saúde, Silvana Paslauski, anunciaram uma ótima novidade que é o programa “Remédio em Casa”, que a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde está disponibilizando aos terra-roxenses. O prefeito explicou sobre essa novidade, esse programa, que tem como objetivo efetuar a entrega à domicílio dos medicamentos para aquelas pessoas que fazem uso contínuo e tem dificuldades para ir retirá-los.
Ivan ressaltou que isso vai ajudar, vai facilitar a vida das pessoas. “É isso que nós queremos, fazer um bom serviço, como agente público, como prefeito, como secretária de Saúde, proporcionando às pessoas estar recebendo os medicamentos que usam de forma contínua, com a receita médica, em sua casa, sendo que os agentes de saúde estarão fazendo o acompanhamento a esses pacientes”.
Segundo a secretária de Saúde, Silvana Paslauski, o programa vai atender a população, principalmente as famílias que tem pacientes acamados, domiciliados ou cuidadores de pacientes que não podem deixar os mesmos sozinhos para ir até uma unidade de saúde para fazer a retirada. “Nós estamos disponibilizando uma motocicleta e um agente de saúde que estará fazendo essas entregas para os pacientes a cada dois meses, com os medicamentos de rotina”.
Para fazer parte desse programa o munícipe deverá procurar o setor de saúde e relatar da sua necessidade em receber em casa os medicamentos, então um cadastro estará sendo feito, que será analisado por uma farmacêutica do município e caso sua demanda seja aprovada passará a receber à domicílio os medicamentos.
![]() |
13/07/2022 PRF informa motoristas sobre o início da operação de balsa na BR-272, no Rio Piquiri [VÍDEO] |
![]() |
13/07/2022
Curso de QGIS é realizado pelo Sindicato Rural de Terra Roxa
Curso qualificou nove pessoas |
![]() |
13/07/2022
Secretaria de Educação e Cultura apresenta balanço de ações e investimentos
O trabalho envolveu acompanhamento pedagógico, investimentos em infraestrutura, promoção de eventos culturais e planejamento de novos projetos |