Comunicado da direção do Colégio Cívico Militar Barão do Rio Branco
Palotina - Nesta quinta-feira, dia 11, após ser solucionado o caso referente a uma carta que foi encontrada em uma sala de aula do Colégio Cívico Militar Barão do Rio Branco, com tons de ameaça a alunos e professores, circulou nos grupos de WhatsApp uma postagem com relação ao caso, como sendo emitida pela direção do educandário, e além de tudo com o nome de um aluno como sendo o responsável pelo ato.
A direção do Colégio, primeiramente é sabedora que a lei brasileira protege crianças e adolescentes, e nomes de menores não podem ser veiculados. Em segundo lugar, o nome citado na postagem não tem nada a ver com o caso, sendo que o autor do ato é outro.
Segundo informações os pais do menino que teve seu nome veiculado na postagem ficaram revoltados e tristes e ressaltaram que irão tomar todas as medidas cabíveis em lei.
Portanto a postagem que correu nos grupos de WhatsApp é fake news.
Vale ressaltar que o verdadeiro autor dos fatos, foi reconhecido através de imagens de câmeras de segurança, e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, pela Patrulha Escolar.
![]() |
12/11/2021 PRF informa motoristas sobre o início da operação de balsa na BR-272, no Rio Piquiri [VÍDEO] |
![]() |
12/11/2021
Curso de QGIS é realizado pelo Sindicato Rural de Terra Roxa
Curso qualificou nove pessoas |
![]() |
12/11/2021
Secretaria de Educação e Cultura apresenta balanço de ações e investimentos
O trabalho envolveu acompanhamento pedagógico, investimentos em infraestrutura, promoção de eventos culturais e planejamento de novos projetos |