Comunicado da direção do Colégio Cívico Militar Barão do Rio Branco
Palotina - Nesta quinta-feira, dia 11, após ser solucionado o caso referente a uma carta que foi encontrada em uma sala de aula do Colégio Cívico Militar Barão do Rio Branco, com tons de ameaça a alunos e professores, circulou nos grupos de WhatsApp uma postagem com relação ao caso, como sendo emitida pela direção do educandário, e além de tudo com o nome de um aluno como sendo o responsável pelo ato.
A direção do Colégio, primeiramente é sabedora que a lei brasileira protege crianças e adolescentes, e nomes de menores não podem ser veiculados. Em segundo lugar, o nome citado na postagem não tem nada a ver com o caso, sendo que o autor do ato é outro.
Segundo informações os pais do menino que teve seu nome veiculado na postagem ficaram revoltados e tristes e ressaltaram que irão tomar todas as medidas cabíveis em lei.
Portanto a postagem que correu nos grupos de WhatsApp é fake news.
Vale ressaltar que o verdadeiro autor dos fatos, foi reconhecido através de imagens de câmeras de segurança, e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, pela Patrulha Escolar.
![]() |
12/11/2021
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
12/11/2021
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
12/11/2021 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |