O curso foi ministrado pelo Senar
Palotina - O Sindicato Rural Patronal de Palotina promoveu na terça-feira, dia 26 e na quarta-feira, dia 27, em parceria com a FAEP e o SENAR, o curso Avaliação da conformação ideal de vacas leiteiras, para um grupo de treze estudantes do curso de Medicina Veterinária do Setor Palotina da UFPR.
Ministrado pelo Senar através do instrutor Euler Marcio Ayres Guerios, o curso teve como objetivo de realizar a avaliação da conformação de vacas leiteiras, objetivando a melhoria do rebanho.
Durante os dois dias os participantes receberam informações importantes sobre o programa de classificação, classificação de rebanho, importância do tipo, administração, características de conformação, planilha de classificação, estatura, garupa, pernas e pés, sistema mamário, caracterização leiteira, resumo da planilha de classificação, pontuação final por categoria e o relatório de classificação linear.
![]() |
01/11/2021 Torcedores de Palotina comemoram o título do Flamengo, campeão da Libertadores [VÍDEO] |
![]() |
01/11/2021
ACIMA de Maripá realiza confraternização de final de ano [VÍDEO]
ACIMA reúne associados e convidados para confraternização |
![]() |
01/11/2021 Cantata Natalina vai abrir a programação de Natal em Maripá |