Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/07/2021 08:33
Reflexos e resultados positivos destacam um dos principais movimentos contra a dengue em Palotina

Palotina conclui doze etapas do arrastão da dengue com resultados positivos

Palotina - Coroado de muito sucesso, a Administração Municipal de Palotina através da Secretaria de Administração, com apoio das demais secretarias e em parceria importante com o Setor de Endemias, sob a coordenação da Terezinha Duarte, realizou o arrastão da dengue, denominado “Todos Juntos Contra a Dengue”. A ação teve doze etapas realizadas, iniciando no dia 12 de fevereiro e encerrando-se no dia 12 de junho, atingindo 18 bairros da cidade, sendo recolhidas nos 18 bairros, 363,3 toneladas de lixo e outros materiais e 10,7 toneladas de materiais recicláveis.

O projeto foi considerado um dos maiores movimentos contra a dengue no município, ganhando tanta proporção que durante a sessão ordinária realizada da Câmara de Vereadores de Palotina, no dia 31 de maio, os vereadores aprovaram por unanimidade uma Moção de Aplausos expedida aos agentes de endemias que participaram do movimento.
Este projeto trouxe resultados positivos e satisfatórios ao município, em evidência trouxemos o quantitativo dos quilogramas recolhidos de material reciclado e lixo nas datas e bairros específicos vistos na tabela, materiais estes que serviam como criadouro do mosquito Aedes aegypt.
Com isso a Administração Municipal visa o comprometimento com a população palotinense e esse projeto foi um reflexo de um trabalho com seriedade e dedicação.
O chefe de gabinete da Secretaria de Administração e um dos principais idealizadores do projeto, Kepler Machado afirma que, “foi um grande movimento no qual, todos os integrantes participaram de forma voluntária, com um único objetivo em mente, combater uma epidemia de dengue em um dos piores momentos que a saúde vem vivenciando por conta da pandemia do coronavírus.”
O prefeito Luiz Ernesto de Giacometti que possui formação em medicina afirma o quanto são necessárias ações como essas no município, ele complementa, “desafogar o sistema de saúde, não é somente um ato pensado com este projeto, mas uma forma de mostrarmos responsabilidade e comprometimento com a vida de cada cidadão”. Ele afirma ainda que, “vale ressaltar, que esta luta é de todos, e se cada um fizer a sua parte sairemos vitoriosos na batalha contra o mosquito causador desta doença, que pode acarretar sintomas gravíssimos, até mesmo a morte”.
Cada cidadão deve ter responsabilidade em descartar corretamente seu lixo e cuidar com os materiais que servem de criadouro para este mosquito.
“Um mosquito jamais será mais forte que uma cidade inteira, esse foi o principal lema do nosso projeto e apesar dos trabalhos terem sido concluído, acreditamos que o cidadão deva levar esta frase como uma meta de combate ao mosquito e respeito à vida”, salienta o secretário Municipal de Administração, Lucas Pedron.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Reprodução/Divulgação


PUBLICIDADE