A Faculdade do Trabalhador iniciou o curso de Eletricidade Predial
Palotina - Com a presença do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, da secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Regina Stefanello e a chefe de Gabinete da pasta, Fernanda Holz Spessatto aconteceu na segunda-feira, dia 7, na Faculdade do Trabalhador a aula inaugural do curso de Eletricidade Predial. Na oportunidade o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, deu as boas-vindas e desejou sucesso aos participantes.
O prefeito ressaltou a importância da qualificação profissional e o amplo mercado de trabalho que Palotina disponibiliza. “Mesmo em tempos de pandemia, sabemos que nosso município é um grande gerador de empregos, o reflexo disto se dá na posição em que o município se encontra no ranking da geração de empregos no mês de maio, ocupando o 3° lugar entre as 216 Agências do Paraná”.
O curso que tem como objetivo fornecer informações e noções gerais de eletricidade básica, capacitar os participantes a instalar, interpretar, diagnosticar e realizar manutenções e instalações elétricas prediais, conta com 20 participantes, tendo aulas práticas e teóricas, com 80 horas/aula e está sendo ministrado pelo instrutor do SENAI, Paulo Quinquiolo.
A secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Regina Stefanello, sobre a procura destacou que, “a procura foi grande, foram feitas 25 (vinte e cinco) inscrições, sendo 5 (cinco) reservas para entrada caso ocorra alguma desistência”.
Neste ano a gestão dos cursos será feita na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, através da Faculdade do Trabalhador, pelas colaboradoras Adriane Paludo da Silva, Fernanda Holz Spessatto e Marineide de Souza Lisboa.
![]() |
14/06/2021
Palco Cultural recebeu diversas atrações durante a Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O Palco Cultural teve diversas atrações nos quatro dias |
![]() |
14/06/2021
Grupo Traia Véia canta para grande público na Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O grupo cantou para milhares de pessoas |
![]() |
14/06/2021
Abertura da 25ª Festa das Orquídeas e do Peixe reúne diversas autoridades em Maripá [VÍDEO]
O evento aconteceu na sexta-feira, dia 29 |