O Governo do Estado apresentou na manhã desta sexta-feira (26) medidas restritivas mais rígidas em relação à pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada por conta do aumento no número de casos da doença.
O Governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Secretário de Saúde Beto Preto e o Diretor de gestão em Saúde Vinicius Filipak, estiveram nesta reunião e falaram sobre a situação do Paraná diante deste novo cenário.
Beto Preto mostrou os dados sobre a vacinação contra a Covid-19 e explicou que em março o Brasil deve receber 37 milhões de novas doses. Para o Paraná vão ser enviadas cerca de 1,7 milhões de vacinas, mas como elas precisam ser aplicadas em duas doses para cada paciente, são cerca de 850 mil esquemas vacinais no estado.
Portanto o Secretário ressalta que mesmo com o número de pessoas que já foram imunizadas, vai ser necessário mais vacinas para conseguir imunizar os paranaenses, principalmente porque 1,8 milhões de pessoas tem mais de 60 anos de idade no Paraná.
"Esses esquemas vacinais somando com os 300 mil que já foram utilizados, nos remetem a um número que é muito importante, nós precisamos de mais vacina, por isso, precisamos cobrar que tenhamos mais acessos e assim possamos com todos os insumos que nós temos para vacinar os paranaenses". Ressalta Beto Preto.
![]() |
26/02/2021
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
26/02/2021
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
26/02/2021 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |