Palotina - Neste ano, a Feira de Ciência e Tecnologia de Palotina (FECITEC), normalmente realizada no Setor Palotina da UFPR, comemora dez anos de atividades. E, em virtude da pandemia, a décima edição será realizada de forma virtual com o envio de resumo e vídeo dos projetos.
Os trabalhos podem ser realizados por alunos de qualquer nível escolar (desde o ensino infantil até o ensino médio/técnico) regularmente matriculados em escolas de Palotina e também de outras cidades. Cada projeto pode ser elaborado por um, dois ou no máximo três alunos. No entanto, trabalhos individuais são estimulados e nesta edição os pais poderão ser os supervisores, para evitar o contato entre alunos e professores.
As áreas temáticas da Feira são: inovação, empreendedorismo, biologia, física, matemática, química e ciências humanas. Os projetos também podem envolver mais de uma área (interdisciplinares). A exibição dos vídeos e a avaliação de cada trabalho será de 23 a 27 de novembro e depois os melhores projetos serão premiados de acordo com o nível escolar.
Se você é aluno e tem alguma ideia interessante, que tal colocar ela em prática e inscrever-se na FECITEC? O manual de orientações e mais informações podem ser acessados em: www.fecitec.ufpr.br.
![]() |
04/09/2020 Torcedores de Palotina comemoram o título do Flamengo, campeão da Libertadores [VÍDEO] |
![]() |
04/09/2020
ACIMA de Maripá realiza confraternização de final de ano [VÍDEO]
ACIMA reúne associados e convidados para confraternização |
![]() |
04/09/2020 Cantata Natalina vai abrir a programação de Natal em Maripá |