Previsão é de uma safra ainda maior que a do ano passado
Com o tempo seco a colheita do trigo segue a todo vapor na região de Cascavel. Máquinas no campo sempre geram uma expectativa para o produtor. Ainda mais com as geadas que se formaram no mês passado sobre a cultura.
Erwin conta que ela não foi suficiente para provocar estragos. A área dele sofreu mais com a falta de chuva mesmo.
O preço do trigo acaba equilibrando as contas e reduzindo o índice de perdas. O produto com boa qualidade está sendo comercializado acima de R$ 65.
Este especialista, Eloir Assmann, explica que na quinta-feira (10) termina o vazio sanitário da soja, o que significa que os produtores já podem iniciar o plantio do grão. Mas, sem umidade no solo a orientação é esperar mais um pouco.
Apesar das adversidades a estimativa é de uma produção de 3,434 milhões de toneladas de trigo no Paraná. Isso representa 62% a mais do que foi colhido em 2019. Eloir explica que é possível fazer um planejamento para diminuir os efeitos das condições climáticas negativas, como a falta de chuva e a geada.
Para o produtor é difícil falar em tendência e o resultado da colheita vai dizer se no passado ele fez uma boa escolha ou não.
![]() |
10/09/2020 PRF informa motoristas sobre o início da operação de balsa na BR-272, no Rio Piquiri [VÍDEO] |
![]() |
10/09/2020
Curso de QGIS é realizado pelo Sindicato Rural de Terra Roxa
Curso qualificou nove pessoas |
![]() |
10/09/2020
Secretaria de Educação e Cultura apresenta balanço de ações e investimentos
O trabalho envolveu acompanhamento pedagógico, investimentos em infraestrutura, promoção de eventos culturais e planejamento de novos projetos |