A Administração Municipal de Palotina desenvolve projeto para a construção de um novo cemitério no bairro Ouro Verde, nas proximidades do CAIC
Palotina - A Administração Municipal de Palotina desenvolve projeto para a construção de um novo cemitério no bairro Ouro Verde, nas proximidades do CAIC. A capacidade para novos sepulcros no atual cemitério, localizado no bairro Santa Terezinha, está praticamente esgotada.
A proposta é criar um conceito de cemitério jardim, com um espaço acolhedor, de respeito e zelo as sepulturas. Além disso, estão sendo consideradas questões de acessibilidade do local e a integração com a natureza.
“O projeto do novo cemitério segue o estilo minimalista, cujo intuito é fazer mais com menos, para que assim seja simples e ao mesmo tempo moderno. Além disso, o paisagismo complementa a arquitetura local, tornando o espaço acolhedor”, explica a arquiteta da empresa Kaza Arquitetura e Engenharia, Adriely Plakitquen.
A primeira e a segunda etapa do projeto que envolve o estudo preliminar da ação, levantamento topográfico, execução de plantas baixas e aprimoramento do projeto já foram concluídas. A próxima fase é o projeto executivo e o orçamento.
“Esta ação faz parte do plano diretor municipal, por meio do plano de ações e investimentos com o intuito de implantar um novo cemitério moderno e adequado, obedecendo todas as resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente e critérios do Instituto Ambiental do Paraná”, destaca o prefeito Jucenir Stentzler.
![]() |
03/07/2020 Torcedores de Palotina comemoram o título do Flamengo, campeão da Libertadores [VÍDEO] |
![]() |
03/07/2020
ACIMA de Maripá realiza confraternização de final de ano [VÍDEO]
ACIMA reúne associados e convidados para confraternização |
![]() |
03/07/2020 Cantata Natalina vai abrir a programação de Natal em Maripá |