Na reunião foram repassados aos padres, pastores, ministros e demais representantes, os documentos necessários para a reabertura das igrejas e templos
Palotina - O prefeito Jucenir Stentzler realizou reunião com os líderes das igrejas de Palotina com o objetivo de explicar o Decreto nº 9.673 que estabelece o retorno das celebrações religiosas presenciais, na última segunda-feira, dia 27, no Teatro Ludovico Riedi.
“A decisão de liberar a realização de cerimônias religiosas é um compromisso assumido com os líderes das igrejas no sentido de doutrinar as famílias e auxiliar no repasse das orientações preventivas necessárias, para diminuir ao máximo o risco de contágio da Covid-19, pois neste momento reabriremos as igrejas e em breve será a vez das escolas que deverão retornar as atividades em junho”, ressaltou o prefeito Jucenir.
Na reunião foram repassados aos padres, pastores, ministros e demais representantes, os documentos necessários para a reabertura das igrejas e templos. As celebrações só poderão acontecer após a vistoria dos locais feitas pelo Corpo de Bombeiros e a equipe Prefeitura.
“O novo decreto estabelece a reabertura das igrejas e templos, mediante o cumprimento de medidas preventivas necessárias para a não contaminação da população pelo coronavírus, por exemplo, distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas, não exceder 50% da capacidade máxima de público, uso de máscaras de proteção, disponibilização de álcool em gel e respeitar o tempo limite”, explicou o secretário de Administração, Raphael Jacobucci.
A audiência contou com a participação do vice-prefeito, Chico Brum; Tenente do Corpo de Bombeiros, Guilherme Rodrigues; representante da Defesa Civil, Denilson Busatta e o técnico de segurança do trabalho, Murilo Motta.
![]() |
29/04/2020 Torcedores de Palotina comemoram o título do Flamengo, campeão da Libertadores [VÍDEO] |
![]() |
29/04/2020
ACIMA de Maripá realiza confraternização de final de ano [VÍDEO]
ACIMA reúne associados e convidados para confraternização |
![]() |
29/04/2020 Cantata Natalina vai abrir a programação de Natal em Maripá |