Os cidadãos que tiverem urgência para a confecção do documento devem comparecer ao Posto do Instituto de Identificação e comprovar a sua necessidade.
Maripá - Em razão das medidas de prevenção adotadas contra o novo coronavírus, os cidadãos que tiverem urgência para a confecção da Carteira de Identidade devem comparecer ao Posto do Instituto de Identificação e comprovar a sua necessidade. Em Maripá, o espaço está localizado junto à Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
O pedido só é feito com a comprovação de urgência. Segundo a Polícia Civil do Paraná, são considerados casos de urgência as seguintes situações com os respectivos documentos necessários para comprovação:
1 – Retirar medicamentos na farmácia: é necessário apresentar a receita médica;
2 – Internação hospitalar: é necessário apresentar o Boletim de Internação;
3 – Trabalho (contratação, concurso público, etc.): é necessário apresentar o Contrato de trabalho ou o Edital de nomeação;
4 – Viagem (a trabalho, situação de saúde, etc.): é necessário apresentar a notificação do trabalho ou atestado médico, quando for o caso;
5 – Furto ou roubo de documentos: é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência;
6 –Operações Financeiras (celebração de contratos para compra/venda de imóveis, veículos, etc.): é necessário apresentar o contrato de compra e venda.
Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelos números (44) 3687-1101 ou (44) 3687-1639. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
![]() |
28/04/2020
Palco Cultural recebeu diversas atrações durante a Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O Palco Cultural teve diversas atrações nos quatro dias |
![]() |
28/04/2020
Grupo Traia Véia canta para grande público na Festa das Orquídeas e do Peixe [VÍDEO]
O grupo cantou para milhares de pessoas |
![]() |
28/04/2020
Abertura da 25ª Festa das Orquídeas e do Peixe reúne diversas autoridades em Maripá [VÍDEO]
O evento aconteceu na sexta-feira, dia 29 |