A C.Vale vai começar 2020 com novos investimentos
Palotina - A C.Vale vai começar 2020 com novos investimentos. A cooperativa vai reativar o frigorífico da Averama, em Umuarama, em parceria com a empresa Pluma Agroavícola, de Cascavel (PR). “Será um arrendamento por dez anos renováveis por mais dez”, explicou o presidente da C.Vale, Alfredo Lang. A nova empresa terá 51% de participação da C.Vale e 49% da Pluma e pretende aproveitar os aviários dos antigos fornecedores da Averama. “Vamos resgatar os produtores que estavam na atividade e permitir que eles gerem renda”, detalhou Lang. A retomada das atividades do frigorífico deve gerar aproximadamente dois mil empregos no noroeste do Paraná. O investimento estimado para reativação da indústria é de R$ 35 milhões.
O abate deve começar em março de 2020, com 60 mil aves/dia e será ampliado gradativamente até 200 mil frangos/dia. Dois mil novos empregos devem ser gerados no noroeste do Paraná. A produção será destinada aos mercados interno e externo.
A C.Vale abate, atualmente, 580 mil frangos/dia na planta industrial de Palotina. Lang revelou que a meta é chegar a 600 mil aves/dia em janeiro de 2020. Já o frigorífico de peixes, inaugurado no final de 2017, está processando 84 mil tilápias/dia. O planejamento da cooperativa prevê chegar a 110 mil tilápias/dia em 2020. Lang antecipou que a cooperativa está começando a elaborar projeto para construção de uma indústria para esmagamento de soja no complexo agroindustrial de Palotina para atender a demanda por óleo e farelo para produção de rações.
![]() |
23/12/2019
Prefeitos da AMOP vão homenagear Nelson Padovani com Título de Cidadão Honorário do Oeste
Ex-deputado federal, Padovani chegou com a família ao Oeste do Paraná em 1958 vindo de Presidente Prudente (SP) |
![]() |
23/12/2019
Confira as fotos do 4º Trilhão do Lalau que atraiu grande público em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no último final de semana |
![]() |
23/12/2019 Venda de passaportes e camarotes da 44ª Expovel inicia nesta quarta |