A Secretaria de Educação e Cultura de Palotina promoveu palestra sobre inovação e tecnologia intitulada “A indústria 4.0 e os desafios da educação no futuro
Palotina - A Secretaria de Educação e Cultura de Palotina promoveu palestra sobre inovação e tecnologia intitulada “A indústria 4.0 e os desafios da educação no futuro. Você está conectado?”, com o professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Doutor Pablo Deivid Valle. O evento foi realizado na quinta-feira, dia 26 de agosto, na Acipa. A palestra teve a finalidade de preparar as pessoas para lidar com os novos sistemas de produção inteligentes que tendem a surgir nos próximos anos.
“Com a indústria 4.0, as demandas em pesquisa e desenvolvimento oferecerão oportunidades para profissionais tecnicamente capacitados, com formação multidisciplinar para compreender e trabalhar com a variedade de tecnologia que compõe um sistema inteligente”, disse Valle.
Na ocasião foram apresentados os programas Produtec/UFPR e Confraria Tecnológica do PR/Contec, com o objetivo de realizar a integração entre universidade e a população. “Estes programas visam aproximar as relações entre os elos, para que juntos possamos crescer em termos de tecnologia e inovação”, destaca o professor Álvaro Pereira de Souza.
Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas, secretários municipais: Educação e Cultura, Judith Sendtko; Assistência Social, Darcy Gris e Indústria, Comércio e Turismo, Rosane Kaiber; presidente da Acipa, Laudio Soder; vice-diretor do Setor Palotina da UFPR, Alessandro Sato; presidente da Associação Amigos do Setor Palotina, Selmar José Basso e professores da UFPR: Maurício de Andrade; Fabrício da Silva; Eduardo Burin e Joel Teleken.
![]() |
07/10/2019 PRF informa motoristas sobre o início da operação de balsa na BR-272, no Rio Piquiri [VÍDEO] |
![]() |
07/10/2019
Curso de QGIS é realizado pelo Sindicato Rural de Terra Roxa
Curso qualificou nove pessoas |
![]() |
07/10/2019
Secretaria de Educação e Cultura apresenta balanço de ações e investimentos
O trabalho envolveu acompanhamento pedagógico, investimentos em infraestrutura, promoção de eventos culturais e planejamento de novos projetos |